Quando soube que o próximo Adventure Camp seria na Praia da Tabatinga, 17 de outubro, já estava certa que não iria correr a prova e sim proporcionar aos meus filhos mais esta aventura. Levá-los e acompanhá-los nos dias do evento seria minha missão de mãe, ou seja, abrir mão da minha prova para me dedicar à aventura deles.
Fernanda na clínica de MTB
Porém, uma semana antes da prova fiz por fazer o convite para a Fernanda Cardoso (ex-BBB Caps Lock) correr em dupla comigo, crente que ela já teria outro compromisso e diria não.
Algumas horas depois recebi um telefonema: "Será que aguento correr, estou sem muito treino... " Hahahahaha, lógico que guentaaaaa, agüentou conviver com 14 pessoas confinadas numa casa e não vai agüentar correr com uma só, euzinha, rs.
Mais que decidido formamos a equipe IKEPELA FITCENTER (em havaiano Ikepela significa "moças belas") e eu com a missão ainda maior: cuidar dos meus filhos, trabalhar na organização da prova no sábado e correr com a BBB no domingo. UFA! Acho que foi mais adrenado que o percurso da prova hehehe.
Mais uma vez me vejo levando minhas amigas para a melhor e mais divertida roubada da vida delas. A primeira foi a Robertinha, também numa prova no litoral, que hoje posso dizer que é uma super corredora de aventura.
Atenta às instruções de canoagem no sábado
No sábado aconteceram as clínicas de aventura. Pensa que é só partir para a prática? É importante também conhecer a teoria, aprender a trocar o pneu furado da bike, aprender a utilizar o mapa, usar a bússola, saber o que é um azimute, como segurar no remo... e Fernandinha estava lá, descobrindo o mundo fantástico da corrida de aventura.
Depois de um dia repleto de esporte e informação, uma bela e deliciosa pizza para repor as energias, e cama... (com menos uma hora de sono #justohoje)
Maitê e Kaike, os filhos aventureiros
Acorda criançada, acorda Fê...que vai começar a aventura. Todos vestidos de corredor de aventura, bandana na cabeça, capacete, colete, mochila e partimos para a largada.
Minutos antes de largar eu já sentia aquele velho friozinho na barriga, aquela velha tensão pré prova de sempre e eis que ouço: "Como eu tomo água nisso aqui? " – era a Fê perguntando como funcionava a mochila de hidratação Curtlo, onde levamos a água, hahaha. É muito gostoso poder passar nossas experiências às amigas e ver no rosto delas a expectativa para algo novo, experiência inédita.
Os Teens e Kids largaram na frente... Ai que sensação estranha de crianças crescidas e independentes, já correm provas de aventura sozinhas. Que Deus as acompanhe e que curtam cada quilômetro percorrido, cada remada, cada pedalada, cada momento com seus amigos de equipe.
Bom... agora é focar nos meus 25km de prova e curtir o momento.
5, 4, 3, 2, 1...e vamos pedalar. Hahaha pedalar na areia fofa? Até parece.
Começamos empurrando e pedalando, empurrando e pedalando até o final da Praia da Tabatinga. Fernandinha no maior pique e nós duas no maior astral.
Saímos da praia pedalando para cruzar o morro sentido mirante. Morro? Onde há morro, há subida e ai já viu... Sobe, sobe, sobe, horas pedalando, horas empurrando, chegamos ao PC1 no Mirante. Sensacional o visual de lá de cima, agora é deixar as bikes e partir para a corrida, sempre "trotando" e descansando nas subidas rumo ao PC2. Os PCs 2, 3 e 4 formaram uma frase " O ESPORTE QUE EU MAIS GOSTO É O ADVENTURE CAMP" que teríamos que dizer mais a frente.
A Fê apertou o turbo e sumiu na costeira, hehehe, acho que ela está se dando bem e curtindo a prova.
Chegamos na praia da Ponta Aguda e antes de pegar a embarcação tínhamos que fazer o DISC GOLF, lançamento de disco numa cesta a distância. Isso é uma prova de BBB, então Fernandinha vai que é tua, rs. Acho que foi a parte mais difícil para duas loiras, hahaha.
Loiras ao mar! O mar um pouco mexido dava aquela dificultada na remada, mas entramos numa sincronia perfeita de direita e esquerda. Conclusão: passamos dois ducks e aportamos na Praia da Tabatinga sã e salvas. Próximo PC, buscar a bike lá no mesmo mirante, só que agora correndo... então perninhas pra que te quero...subir, subir, subir... A Fê apertou o Caps Lock turbo de novo e então perguntei: da onde você tirou que não agüentaria correr a prova???? A loira mostrou que além de provas de resistência, tem é muita força...isso ai Fê.
Parada no mirante para uma foto com fã.... larga minha parceira aí que ela precisa pedalar, hehehehe.
Agora era só pedalar até a chegada, se a areia da praia deixasse né... Pedalamos tanto e com tanta vontade de chegar que passamos batido pelo PC que tínhamos que falar a frase, hahahaha.... nem tão perfeitinhas assim...
Após 3 horas de prova cruzamos o pórtico de chegada com um sorrisão no rosto e a Fê perguntando quando será a próxima? Já vi esse filme antes ....hahahaha. O bichinho da corrida de aventura picou mais uma.
Fernanda e Fabiana cruzam o pórtico de chegada após 3 horas de prova
Obrigada Fernanda pela companhia em mais uma de minhas aventuras. Espero ter dado o pontapé inicial e te proporcionado um final de semana bem diferente de todos os outros que você já teve. Parabéns pela prova!
Obrigado aos apoios Gambá (rsrs) , Caloi, Curtlo, Fitcenter, Regional Marketing e Gamaia Esportes
Inté a próxima aventura!
Fabiana Ferreira
FONTE: AdventureMag